Comunidades Fashionistas!

Orkut, facebook, twitter, myspace, youtube… As comunidades virtuais crescem a cada dia, deixando a gente tonto com tanta informação nova! Apesar da maioria destes sites oferecerem alguns canais de moda, nenhum deles foi feito exclusivamente para o tema. Para nós, fashionistas de carteirinhas isto não é suficiente. Por isso fiz uma seleção com algumas fashion communities virtuais!

Eu já falei sobre o My Fashion Plate neste post aqui, mas vale relembrar. Um closet virtual, onde você organiza suas roupas e monta looks com elas. É um sonho que se torna quase real!

O lookbook.nu, que nos inspira diariamente, reúne pessoas de todos os cantos do mundo que postam seus looks do dia. Os looks podem ser votados e comentados pelos outros usuários e ainda existe um sistema de busca com vários filtros: país, marcas ou peças de roupas. No lookbook.nu, só entra quem é convidado… (Alguém quer me mandar um convite? Hehehe) Deve ser justamente por isso que os looks lá são tão bacanas! Dá pra passar horas navegando e se inspirando…

O Style Mob segue a mesma linha do Lookbook.nu, mas nesta comunidade você não precisa de convite. Além dos filtros básicos (cidade, peça, estilo e ocasião), o Style Mob ainda oferece outras 4 categorias: Whole look, Head+Hair, Thing e Etc. No Etc, você poderá encontrar looks de celebridades e desfiles. Diariamente, o site divulga os looks mais votados.

Agora se você não curte mostrar suas montações na web, pode brincar de editora de moda! Vários sites oferecem a possibilidade de você montar um look completo. 

O Polyvore é o mais conhecido e oferece peças de milhares de marcas internacionais.

O byMK é brasileiro e conta com peças de diversas lojas nacionais e internacionais. Uma vantagem é que nele você também pode fotografar suas peças e enviá-las para o site.

O mais novo de todos é o looklet, que tem como grande diferencial o fato que você pode escolher uma modelo para vestir seu look! Além da modelo, você também escolhe o fundo e pode aplicar alguns efeitos como deixar a foto P&B, cores mais pálidas ou estouradas. Se você caprichar, sua produção fica BEM parecida com um editorial de revista mesmo!

E aí, qual desses sites vocês mais curtem?

Artigo anterior
Próximo artigo

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve